segunda-feira, 18 de junho de 2018

IDEIAS PARA RECICLAR GARRAFAS

Hoje trago para vocês mais uma ideia de reciclagem: desta vez com aquelas garrafas de vinho que achamos bonita pela forma ou pela cor.

Para quem gosta de ter a casa bem estilosa e charmosa estas garrafas caem bem.  Basta colar massa de biscuit fina e improvisar umas flores estilizadas deixando uma parte da  transparência do vidro a mostra. Fica muito legal numa sala de estar. Uma pintura e pronto.  E nem precisa flores.  

A segunda, um banho de tinta fosca por baixo e folhas´pintadas com tinta metalizada e pronto. Para o brilho final, uma ou duas demãos de verniz, e lá está ela toda pomposa, chamando a atenção de todos pelo seu estilo e graciosidade.



E estas, então? Uma demão de tinta spray, uma decoupagem e pronto. Como ficam graciosas!
 
Se você prefere um estilo mais rústico, mas bonito, vejam estas: Enrolando um fio de cor neutra, e enfeitando com laços finos e flores de tecido rosa bebê (encontradas em qualquer loja)  ou como na outra foto, com ramos de flores ou de uvas em tons mais fortes, também ficam uma graça!

  

Se você gosta de coisas rusticas e que chamam a atenção, que tal este outro par de garrafas. As primeiras formam um conjunto inseparável. Basta enrolar um fio com duas cores neutras, forme alguns detalhes e com o próprio fio faça as flores (em forma de alças), cole e pronto. Faça um pompom para o alto do gargalo, tiras do próprio fio enrolado e está formada esta dupla dinâmica.

A outra é um "arraso"! E muito fácil de fazer. Sabe aquela camiseta que já está tão surrada que você já pensou em jogar fora? Use-a aqui. Recorte-a formando um retângulo da parte debaixo da camiseta. 

Prepare uma boa quantidade de cola e a coloque dentro, misturando bem para que fique bem impregnada de cola. Depois enrole-a na garrafa debaixo para cima e quando terminar, deixe secar. Quando estiver bem seca, cole flores (de papel, com massa de biscuit ou compre um arranjo em lojas que vendam flores artificiais) e cole-as a seu gosto. 

Espere secar a cola e com uma tinta spray preta e fosca, pinte tudo, incluindo as flores. Aguarde a secagem da tinta. Por fim, com tinta acrílica na cor que desejar, aplique uma demão de pintura seca (muito fácil: pouca tinta no pincel, tire o excesso sobre um jornal e aplique na peça toda e nas flores também. 

 

Gostaram destas ideias? Veja mais na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.