sábado, 1 de dezembro de 2012

A DANÇA COMO ATIVIDADE DE EXPRESSÃO

Desde que o mundo é mundo, a dança acompanhou o homem em sua evolução como todas as demais formas de arte.

Através da dança, o homem compreendeu a importância de seu corpo. Por meio dos movimentos, o homem descobriu uma infinidade de capacidades corporais.

Os movimentos corporais retrataram e registraram suas atividades diárias, sua história, crenças, emoções e sentimentos, o relacionamento com seu eu interior, com os outros e com o divino e o profano.   Por meio desses movimentos pode ainda, desenvolver a comunicação, distinguir-se dos demais, aprimorar-se,  criar e encontrar formas de realização pessoal.

Como arte, a dança também evoluiu juntamente com o homem. Por isso, também tem história, sentido e significados. Seu objetivo principal sempre foi e será o de retratar a vida em diversos contextos.

Quero compartilhar com vocês este vídeo. Espero que gostem. 

 No final deste vídeo, há outras danças. É só clicar em uma delas e verá a 
versatilidade deste grupo e como são fantásticos.

Desde menina fiquei muito impressionada com este grupo de dança russa chamado BERIOSKA e que se apresentou, em breve temporada, num canal de televisão, aqui no Brasil. Traziam danças tristes, alegres, e vibrantes. 

A agilidade, a doçura de cada rosto, os gestos perfeitos e, muitas vezes surpreendentes, me comoveram naquela época. Passaram-se muitos anos e nunca mais ouvi falar neles. 


Hoje,  ao procurar um vídeo, encontrei este, de 2006. Uma emoção forte me fez voltar no tempo e que para mim foi mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.