terça-feira, 13 de novembro de 2012

TRABALHANDO COM PALITOS DE SORVETE

Construir coisas para uso pessoal, para uso coletivo ou para decoração sempre esteve no imaginário do homem. As primeiras coisas construídas foram as armas com as quais os homens primitivos se defendiam dos animais que os importunavam.

De lá para cá a humanidade já inventou e construiu um número incontável de coisas. Inventou, melhorou, readaptou e recriou várias vezes essas coisas. Portanto, já que existe um problema sério de sustentabilidade com o nosso planeta nada melhor do que continuar readaptando e recriando aquilo que já existe. 

Em Arte-Terapia utilizamos um pouco de tudo e aproveitamos, ao máximo, tudo o que possuímos, encontramos e coletamos. Com crianças, as sucatas estão em alta. E uma dessas sucatas são os palitos de sorvete.

Bem lavados e secos são guardados para serem reutilizados em uma porção de coisas: caixas, esculturas e mil outras invenções. E são fáceis de fazer. Bastam alguns palitos, cola branca e muita, muita criatividade. Vejam como ficaram bonitas:


AS CAIXAS são práticas e duráveis e servem para guardar coisas pequenas ou como porta-jóias. Podem ser usadas na forma natural, envernizadas ou pintadas.



  


AS ESCULTURAS são bonitas peças decorativas. Ficam bonitas ao natural ou envernizadas.


 

 
Estas atividades servem para trabalhar a coordenação motora fina, a paciência, a espera e  desenvolvem a inteligência e melhoram  muito a auto-estima.

Um comentário:

  1. Adorei as idéias! E fica mesmo lindo! Obrigada pelo carinho e pelo comentário gentil! Um início de semana de paz e alegria!
    Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.