quinta-feira, 26 de julho de 2018

CAIXAS, CAIXAS E CAIXAS

Há muitas pessoas que ganham presentes em caixas de papelão ou de MDF. E o que fazer com tantas caixas? Guardar ou jogar no lixo?

Se você é daquelas pessoas que gostam de guardar as caixas, um dia se cansa de vê-las do mesmo jeito, não é mesmo? Ficam velhas, descoram ou perdem a cor original, empoeiram e, mais cedo ou mais tarde, vão para o lixo. As caixas de madeira (mesmo de MDF) levam alguns anos para se decomporem na natureza. As de papelão duram menos tempo (1 ano no máximo).

Para evitar a poluição do solo, o jeito é RECICLAR. E para reciclar as caixas vale de tudo: pintar, decoupagem de papel ou de tecido, colar flores, passar fita e tudo mais que sua criatividade permitir. Podem ser caixas grandes ou pequenas, altas ou baixas.

Mostro aqui algumas caixas de MDF decoradas. Veja como são lindas! 

  
caixa vintage                                                caixa feminina

caixa de jogos - masculino

  
caixa romântica - feminina

caixa vintage - feminina

Com elas você pode presentear, vender (e ganhar alguns trocados para ajudar no orçamento), para decorar aquele cantinho que parece vazio de sua casa.

MATERIAIS NECESSÁRIOS; lixa fina (para tirar a cor anterior; tinta PVA branca e tinta acrílica na cor desejada; pinceis, tecido ou papel com o motivo desejado, verniz a base de água, fitas e outras coisas que desejar.

Quer saber de outras opções? Aprender a fazer ?

As imagens destas caixas tirei do Google Imagens. Para aprender, o Youtube tem vários vídeos que ensinam o passo a passo de vários modelos.

Até a próxima postagem, com outras novidades em caixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.