sexta-feira, 1 de setembro de 2017

SEGUNDO TIPO OU ESTILO DE CROCHÊ: O IRLANDÊS

O segundo tipo ou estilo é o crochê irlandês. Este estilo surgiu na Irlanda no início do século XX, daí o seu nome.

Peça confeccionada com arabescos

É uma técnica mais trabalhosa por possuir muitos detalhes, mas de uma beleza sem precedentes. Imita rendas delicadas e cheias de glamur como a Guipure ou a Renascença, ambas originárias da França, no século XVI.  Mas vale a pena todo esse trabalho. 

Esta técnica (estilo ou tipo) oferece várias opções que vão desde os famosos biquinhos nos panos de prato, passa pelos objetos decorativos para a casa toda e uma imensa quantidade de peças de roupas, incluindo as de festa.



Linda esta composição!


POR QUE É UMA TÉCNICA TRABALHOSA?

Primeiro, escolhe-se um ou uma combinação entre os vários desenhos existentes como arabescos, flores, frutas, ramos e folhas etc. Depois repete-os isoladamente numa grande quantidade deles, por fim, faz-se uma base (modelo) e os une com ponto baixíssimo ou correntinhas um a um formando assim a peça toda. E o resultado é bastante interessante.

Montagem da peça sobre o molde da peça.

O Crochê Irlandês não é um trabalho que cresce rapidamente, pelo menos no início. Por isso, é um trabalho que exige determinação e paciência para começar e recomeçar um motivo (desenho) inúmeras vezes. Pode ser usado com qualquer espessura de fio, mas quanto mais fino, mais delicada fica a peça.

 
Flores com pétalas sobrepostas

Os motivos com sobreposições (ex: flores com pétalas em relevo) tornam esta técnica mais trabalhosa e demorada. Mas criam um efeito visual requintado e muito belo.


OS PONTOS USADOS

Os pontos usados para a confecção destes trabalhos são os pontos básicos do crochê e que são simples de fazer, como os pontos: baixíssimo, o baixo, o ponto alto e correntinhas. Mas para dar o efeito desejado, basta repeti-los algumas vezes, num mesmo lugar da base. Simples assim.


Diferente do crochê tunisiano que tem o ponto mais fechado, o crochê irlandês é bem mais aberto. Por isso, mais usado no verão do que no inverno.

VEJAM O QUE SE PODE FAZER COM ESTE ESTILO


 


ALMOFADAS românticas

 
BLUSAS magnificas para todas as ocasiões!
 



COLETES que dão aquele charme para um vestido básico

 


VESTIDOS chiques e versáteis para os dias quentes

 



VESTIDOS de festa curtos ou longos, que ninguém deixa de reparar e elogiar.

 

 

E os VESTIDOS DE NOIVA! Pois é! 
Tudo muito chique e elegante para um dia tão especial!

 

 
Pena que não posso colocar aqui todos os lindos modelos que vi. 
Esta é apenas uma pequena amostra da beleza deste tipo de crochê. 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.