quarta-feira, 13 de setembro de 2017

CROCHÊ PERUANO - 3º tipo ou estilo

O crochê peruano, o terceiro tipo ou estilo, é uma técnica mais atraente. Ela consiste em tecer pontos mais alongados, o que lhe dá um bom rendimento do trabalho.

A peça é tecida em carreiras de ida e volta. E pode-se fazer tudo o que se faz com as outras técnicas já mostradas. E de acordo com o ponto escolhido pode-se tecer peças para o verão ou para o inverno.

 E vejam que beleza de peças  se pode fazer com este estilo de crochê.


                                       blusas                                                     casaquinhos


mantas para bebê

 
bolsas                                                                almofadas

vestidos                                                     cachecóis

tapetes e outras peças de decoração da casa


O PONTO PERUANO é o mais famoso. No início, parece ser muito difícil, mas com um pouco de exercício desse ponto, pega-se o jeito e tudo fica mais fácil. O importante é não temer as aparências.

Essa aparente dificuldade se dá pelo uso de um material auxiliar que pode ser uma agulha de tricô bem mais grossa que as que costumamos usar ou uma régua larga, além da agulha costumeira de crochê. Nessa agulha (ou régua) depositam-se os pontos alongados (os buclês) na nova carreira. E, na carreira seguinte, prende-se esses pontos formando o ponto fantasia desejado. Os bucles formam o lado direito da peça enquanto o ponto baixo forma o avesso da peça.

Quem quiser aprender a fazê-lo, é só assistir ao vídeo abaixo.



usando a agulha grossa


usando uma régua

Viram como não é difícil?  E não esqueça que você pode juntar outros pontos e formar uma peça exclusiva só sua. Boa criatividade e bom trabalho para as crocheteiras deste mundão a fora!


Até a próxima postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.