terça-feira, 5 de maio de 2015

O GORDO E O MAGRO


Quem nunca se deliciou com as atrapalhadas desta dupla incrível: Stan Laurel (o magro) e Oliver Hardy (o gordo).

Stan e Oliver tinham carreiras isoladas. Stan atuava há vaudeville e Oliver já atuava desde os primeiros filmes do cinema mudo. Trabalharam juntos num filme chamado "The Lucky Dog" , rodado em 1917. Depois se separaram. 

Durante os anos 20, apresentaram-se em peças teatrais nos Estados Unidos e na Europa ou fazendo alguns poucos filmes de curta metragem. No entanto, tornaram-se a dupla mais famosa e querida quando foi filmado "Slipping Wives " e " Colocar as calças em Philip", ambos em 1927.


Mas foi com o filme " ENTREGA A DOMICILIO ", filmado em 1932, encantaram definitivamente o público e ganharam o troféu mais cobiçado do cinema: o Oscar.

Outros filmes como "DOIS CAIPIRAS LADINOS" e "NEGÓCIO DE ARROMBA", considerados pela crítica mundial como obras-primas, não receberam premiação. 



Em 1932, a dupla recebe seu segundo Oscar, com o filme "CAIXINHA DE MÚSICA" considerado pela Academia como o melhor comédia decurta metragem. Apos 106 filmes, senso 32 de curtas mudos, 40 de curtas sonoros, 23 de longa-metragem e pontas em outros 11, a dupla se aposentou. O último filme foi "ATOLL K", exibido em 1951.


Em 1955, Oliver Hardy sofre hum enfarte e morre. Stan Laurel Terminais SEUS dias em 1965, na pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.