domingo, 31 de maio de 2015

AS DIVAS DO CINEMA MUDO

Como já vimos, desde os primeiros filmes mudos, o cinema só evoluiu. Mas, naquela época as sociedades eram muito machistas e as mulheres não tinham vez. E essa cultura aparecia no cinema também.


Embora fossem muito belas, não causavam o frisson de hoje em dia. Isto porque, mesmo tendo papéis importantes na trama, eram consideradas como figurantes ou extras. Inúmeras atrizes daquela época caíram no esquecimento. Vamos conhecê-las porque merecem o nosso respeito. 

 


Não foram encontrados nenhum registro. Suas fotos foram encontradas por acaso no Google e não havia registros. 


JEWELL CARMEN

Americana - Estreou em 1912. Sua carreira durou apenas 5 anos.

VIRGÍNIA LEE CORBIN

Nascida em 1910, iniciou sua carreira aos 3 anos de idade (atriz mirim). Em 1920, recebeu o título de "Jovem Melindrosa". Sua carreira não chegou ao cinema falado.

RENÉE ADORÉE

Francesa - nasceu em 1898. Era filha de artistas circenses e desde pequena atuava com os pais. Quando a I Guerra Mundial começou fugiu para os EUA. Em 1920 entrou para o cinema. Seu primeiro filme tinha 45 minutos. Mas, finalizou sua carreira em 1930, por conta da tuberculose. Faleceu 5 anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.