sexta-feira, 4 de outubro de 2013

STRING ART


String Art é o termo em inglês para “arte de cordas”. Uma arte feita com fios coloridos, barbantes, cabos ou cordas.
Esta é uma forma de arte que conta com mais de 120 anos. Foi criada Mary Everest Boole no final do século XIX, mas só se tornou popular de 1960 para cá. Uma forma de arte que pode ser realizada por pessoas de qualquer idade.
Suas técnicas variam:
TÉCNICA 1
Sobre uma placa de madeira fixa-se uma série de pregos pequenos de acordo com o desenho desejado. Depois, amarra-se o fio a um desses pregos. Estica-se o fio formando uma linha reta e para fixá-lo enrola-se em outro prego do lado oposto. Segue-se este movimento seguindo uma sequência ou de acordo com o desenho que se propôs a fazer. As linhas formam ângulos e se cruzam umas por cima das outras, dando a impressão de curvas.
Nesta técnica criam-se formas das mais simples ....

 

 
,,, às mais complexas.




 

 
TÉCNICA 2

Nesta variação, os pregos são substituídos por furos, por onde passam os fios. Os efeitos visuais desta técnica diferenciam-se da primeira.
 

veja o esquema

TÉCNICA 3

Nesta outra variação, os fios são colados na madeira, papelão ou papel formando o contorno do desenho desejado. Esta é uma técnica muito usada com crianças na escola.
 


Espero que tenham gostado da novidade.

Um comentário:

  1. Muito criativa!!
    Adorei as ideias.
    Grata
    Janaina "Arteterapia" Campos

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.