terça-feira, 28 de maio de 2013

QUEM É RYAN WOODWART?

Comentava com minha filha sobre a abertura da novela "Amor à Vida", dizendo que ficara impressionada com a delicadeza dos desenhos. Ela, então, me lembrou de um vídeo apresentado em 2011, pelo Youtube. E, curiosa que sou, fui atrás de algumas informações.

O vídeo citado em nossa conversa é este aqui.



Sob o vídeo, umas poucas informações. Nome do desenhista: RYAN WOODWART.

Mas, quem é esta pessoa que faz uma arte tão delicada? Pesquisei um pouco mais e descobri: informações da própria TV Globo.

RYAN WOODWART é artista de storyboard, ou seja, cineasta do cinema norte- americano que  faz desenhos e os anima através de um programa de computador.  

Ryan já fez muitas animações em muitos filmes conhecidos, como por exemplo: "OS VINGADORES", "BRANCA DE NEVE E OS CAÇADORES", "HOMEM DE FERRO 2", "HOMEM-ARANHA 2 e 3", "CAPITÃO AMÉRICA 2" e "RETORNO DO PRIMEIRO VINGADOR".

Convidado pela TV Globo para fazer a abertura da novela "AMOR À VIDA", Ryan desenvolve seu primeiro trabalho de desenho e animação no Brasil. Para isso, partiu de fotos reais de um casal de bailarinos que dançavam e fez cerca de 4000 desenhos até que encontrasse a forma ideal. 

Ryan adorou fazer a abertura e confessou ter tido a oportunidade de fazer algo que não pode fazer no cinema: transformar os personagens em outra coisa. No caso da abertura da novela, transforma os dançarinos em pássaros.

Imagens da cidade de São Paulo são vistas ao fundo, formando o cenário dessa dança mágica. Imagens da Avenida Paulista, do Estádio do Pacaembu, da Ponte Estaiada e do edifício da FIESP, podem ser facilmente identificados, como se pode perceber nas imagens abaixo:


obs: O vídeo ainda não foi liberado pela emissora.

fonte:
http://redeglobo.globo.com/novelas/noticia/2013/05/amor-vida-abertura-foi-feita-por-animador-do-filme-os-vingadores.html

2 comentários:

  1. Lindos, delicados. Mas será que não teríamos nenhum brasileiro capaz de realizar algo tão bom quanto? É bairrismo da minha parte?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente,não sei. Acredito que sim, porque nosso povo é muito versátil e criativo. Talvez não com a mesma técnica, mas quem sabe, uma outra ou uma nova técnica. Mas, a rede Globo adora coisas estrangeiras. obrigada pelo comentário.

      Excluir

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.