quinta-feira, 3 de maio de 2012

KIRIGAMI

O kirigami é uma arte japonesa e de origem milenar. Praticada pelos nobres a princípio, foi mais tarde difundida para a população pelos efeitos terapêuticos que produzia melhorando a capacidade de manter a atençãõ e a concentração, a disciplina interior, a coordenação de movimentos e o desenvolvimento de muitas capacidades e habilidades, alem de auxiliar em disciplinas como a Matemática, História, Artes etc.

As primeiras aparições do kirigami no mundo foram através de cartões comemorativos. Cada pessoa que recebia esses cartões ficava surpresa com os efeitos que eram produzidos com uma única folha de papel recortada. Surpresa que ocorre até hoje, pois são mais que lindos. São maravilhosos e surpreendentes!  Mas, nem todas as pessoas tem essa habilidade ou conhece exatamente as regras. Por isso, foi sendo modificado.

Em Arte-terapia realizada com crianças e, principalmente com deficientes, seria difícil praticá-lo como se deve. Utilizamos variações e as mais simples possíveis. aqui está o resultado de algumas delas:

  

feitas com folhas de revista bem coloridas

 
toalhinhas de folhas de revistas ou com papel sulfite coloridas

 
com papel de presente

com contact.

COMO MARCADORES DE LIVROS

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.