sexta-feira, 9 de março de 2012

OS TECIDOS



O tecido não serve apenas para fazer vestimentas, cobrir camas e mesas. Pode também servir para fazer arte. E arte das mais variadas. Para trabalhar com tecidos basta um pouco de habilidade e criatividade.




Tecidos planos, felpudos, jaguar, malhas, mistos, tramados, nonwovens (como o feltro), os laminados e os    tecidos filme (que se assemelham a papéis por não serem tecidos como o TNT), resultam em belíssimos trabalhos. Numa só cor, multicoloridos ou estampados, pintados, bordados, costurados, torcidos, emendados em pedaços uns aos outros, resultam em trabalhos utilitários e de decoração de ambientes.





Ao fazer arte, não importa a origem do tecido. Em arte, tanto os tecidos naturais como lãs, sedas, o algodão, a juta, o cânhamo, o linho e o sisal, como os sintéticos como o poliéster ou até mesmo os artificiais como os acetatos e viscoses podem ser utilizados na confecção de belos trabalhos de bricolagem.


fonte

TCC da Faculdade de Tecnologia Têxtil de Americana (FATEC) 


IMAGENS:
http://4.bp.blogspot.com/-YvsXT53iZnE/T1qfX0b8amI/AAAAAAAADN4/6lV7MuE_ZAU/h120/images+(3).jpg
http://2.bp.blogspot.com/w2F4Uo2II7Y/T1qfYgAHj2I/AAAAAAAADOI/U39NopO70Qo/h120/images+%25286%2529.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-owpPOR15dl8/T1qfYSZF1AI/AAAAAAAADOA/Wf4XzZdXlsU/h120/images+(5).jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.