sábado, 3 de novembro de 2018

O QUE MAIS SE PODE FAZER COM CAIXAS DE LEITE?

Como disse na postagem anterior, as caixas de leite são muito versáteis. E com elas, podemos fazer muitas coisas, como por exemplo:

SEMENTEIRAS: Sabe aquelas mudas de plantinhas ou sementes? Então, basta cortar uma parte da caixa na largura ou no comprimento, furar o fundo, colocar terra boa e as mudinhas. Após brotarem, é só passar para um vaso bonito. Fácil, não é mesmo?



PORTA-RETRATO: Junte algumas caixas de leite, cole-as umas às outras com cola branca, fita crepe ou grampeador. Corte jornal ou folha de revistas em pedaços pequenos e irregulares com as mãos e cole-os com uma porção de cola e 1/4 dessa porção de água sobre a base do porta-retrato. Faça o mesmo com o fundo e com uma tira larga (8 a 10 cm) da altura do porta-retrato. Espere a secagem e repita mais 2 vezes esse empapelamento. 

Quanto estiver bem seco, encape tudo com tecido, papel ou pinte com tinta acrílica ou PVA. Enfeite com flores de papel ou de tecido (comprados ou feitos por você). 

A tira deve ser dobrada na altura que desejar e manter o porta-retrato em pé. Cole com cola quente.



PORTA-RETRATO/ORGANIZADOR: Você vai precisar de umas 10 caixas de leite, coadores de café usados (retirando apenas a borra) e secos, cola, pincel e panos de limpeza. Abra totalmente 3 ou 4 caixas tirando apenas o lugar por onde sai o leite, o fundo e sobre uma das dobras no sentido da altura da caixa. A medida do comprimento, largura e altura é você quem decide. Reserve-as para o "fundo".  

Repita a mesma operação com outras 3 ou 4 caixas, corte-as nas medidas desejadas e reserve-as para a "base". Com as caixas que sobrarem, corte-as apenas no sentido das alturas desejadas (uma mais alta para lápis, e a mais baixa para outra coisa que desejar) e sem desmontar a caixa. Empapele tudo com duas camadas de papel (jornal ou revista) e faça 2 camadas, entremeando com secagem. 

Com uma escovinha, limpe as borras dos coadores de café e rasgue-os com as mãos. Cole-os em todas as peças como na empapelação. Depois de seco, pinte as junções  com uma tinta marrom mais escuro.

Com cola quente, una a base e o fundo. Cole o enquadre da foto nas laterais e na parte de baixo. A parte superior fica aberta para poder colocar a foto. feito isso, cole as caixas. Coloque a foto.


COFRE OU CAIXA DE PRESENTES: Se você esta a fim de dar uma lembrancinha (Páscoa, Natal, dia das Crianças etc) você poderá fazer estas lindas casinhas feitas com caixas de leite. Cada uma é uma caixa inteira. Uma parte do telhado é fixa e a outra parte, é presa apenas na parte de baixo. Ambas são perfuradas no centro para a passagem de uma fita. O restante é papel colado com cola branca. Janelas, portas e partes do telhado podem ser pintadas ou coladas com novos papéis que combinem.


BRINQUEDOS: Feitos com caixas de leite. São caixas que imitam bonecos, marionetes e caminhões, todos recobertos com papéis para dar o fundo e fazer os restantes dos detalhes. Porém, se preferir, pode usar feltro, tecidos ou lãs. 

 

MATERIAIS DIDÁTICOS:  Cada caixa de leite dá um cubo. Forre com papel, cole os detalhes (letras ou números). Ao brincar, as crianças podem formar palavras.


Fonte: imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.