sábado, 14 de novembro de 2015

RECICLAGEM E ARTE

Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora na nova postagem. Vocês sabem como é quando o final do ano letivo se aproxima: uma correria para dar conta de inúmeros relatórios. E todo mundo os quer ao mesmo tempo.

Mas vamos lá! Minha dica de hoje é para quem gosta de enfeitar a casa e não quer ou não pode gastar muito. Afinal, em tempos de crise, é bom poupar. E o mais importante, foi VOCÊ quem fez.

A sugestão de hoje: QUADRINHOS DE PAPELÃO.

Olhe em volta e veja o que você pode utilizar. Tudo serve: papéis de várias texturas, papelão, pratinhos de bolo, jornais, caixas de leite, etc. Podem ter pintura, colagem,, flores em relevo ou o que mais sua imaginação permitir.

Estes eu fiz para minha casa. Os três primeiros formam um conjuntinho e deram um ar novo a um corredor que estava sem graça.



Eles são feitos de papelão (desses de caixa grande). Para que não ficassem com cara de papelão, dei 2 camadas de tinta (guache, mesmo). No de flores rosa, eu as tinha como sobra de um trabalho que havia feito anteriormente. Fiz apenas as folhinhas e colei tudo. Nos outros dois, que ficam em posição contrária, as flores são de quilling e foram reaproveitadas em outra ocasião. Para completar o visual coloquei um galho seco de samambaia (que retirei do vaso).  A moldura, acreditem, é quilling com o papelão de rolos de papel higiênico, pintado por dentro e por fora antes de cortá-lo em tiras de 1 cm. E tudo foi colado com cola quente.





Estes outros dois, estão no lado oposto do mesmo corredor. Eles também tem comobase o papelão. Eu havia pintado as flores para treinar e ficaram grandes para colocar numa pasta onde guardo esses exercícios. Então tive a ideia. Vasculhei meus guardados e descobri um pedaço de papel paraná (que não deixa de ser papelão). Por sorte, consegui dois círculos do mesmo tamanho. Depois de pintados, recortei as pinturas e as colei. Para dar um ar mais requintado, cortei tiras de 0,5 cm de color set na cor do fundo, enrolei em forma de folhas em quilling.



Agora faça o seu. Deixe sua criatividade falar mais alto.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.