domingo, 27 de setembro de 2015

É TEMPO DE RECICLAR....


Todos nós vivemos um grave problema: preservar o mundo em que vivemos. E para isso, uma das alternativas é reciclar aquilo que não nos serve mais. 

Reciclar é encontrar um novo uso para aquilo que já foi usado e que seria descartado. Eu uso muito papel no meu trabalho, assim como encontramos muitos usos para ele no cotidiano. Devo confessar que há um tempo atrás, jogava qualquer sobra no lixo.

Mas os incessantes apelos da mídia me trouxe uma consciência nova e maior.  Sei que minha participação é pequena, mas estou contribuindo. Qualquer papel serve para reciclar e podemos fazer essa reciclagem com arte. No começo, usava papeis de todos os tipos em atividades artísticas com meus pimpolhos do atendimento. 

Buscando novas atividades encontrei, por acaso, o vídeo de uma senhora que fazia bonecas de papel, no Youtube. Quem quiser assisti-lo e aprender a fazer bonecas é só digitar na busca  do Youtube o seguinte: "Africanas de papel de Forja Ideas".  Essa senhora faz bonecas com jornal. Eu tinha muitas revistas velhas e decidi usá-las. 

Minhas primeiras bonecas ficaram horríveis. Mas, aos poucos, foram melhorando. Então comecei a criar em cima do que havia aprendido. Cada uma era uma experiência nova. Vejam como ficaram:


                           Estas foram tentativas. Não ficaram tão boas. Mas não desisti.

 
                                                 minha série de africanos



                                                    série "damas antigas"

 

 Todas as bonecas foram feitas com rolonhos de folhas de revista velha. a roupa e os acessórios também. Para mantê-las eretas usei apenas um palito de madeira. todo o restante é papel. 

    Tenho novos projetos para fazer bonecas. Quando estiverem prontas postarei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA.

Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.