Fazer esculturas não é uma tarefa fácil. Ainda mais com crianças e, principalmente, com deficientes. Mas, em vez de usar outros materiais e instrumentos diversos, uso papel.E para isto, serve qualquer tipo de papel:cartolina, color set, sulfite, folhas de jornal ou de revistas.
ESCULTURAS DE PAPEL DOBRADO
Para fazer as esculturas com crianças utilizo uma técnica bem simples: dobrar papel para marcar. Para isso, basta uma tira de papel, mais larga ou mais estreita e cada criança dobra como quiser. Depois, é só achar uma posição legal para dar um efeito tridimensional. Vejam alguns exemplos:
ESCULTURAS COM PAPEL ENROLADO
Cortam-se tiras de papel (largas ou estreitas) e com o auxílio de um palito de churrasco, lápis ou uma faquinha sem corte raspa-se a folha para dar a forma desejada.
Comece com esculturas pequenas como estas, para que entendam o que é uma esculatura, Com o tempo, vamos introduzindo outras técnicas e aumentando o grau de dificuldade. Para chegarem a estas formas, as crianças fizeram várias. Depois, escolheram a que mais gostaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADA PELA VISITA.
Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.