Para quem quer começar ou continuar a praticar este estilo de arte, num segundo passo, comece a trabalhar a figura central, neste caso, o girassol e as folhas. Eu usei semi-círculos na flor, círculos no centro e uma linha irregular (em zigue-zague) para as folhas.
Neste outro, também em flor como motivo principal, fiz um quadriculado e pintado em linha reta. As folhas e cabos ficaram lisos e com colorido normal. Colori o fundo, mas ficou sem graça. Então, alarguei as linhas, preenchi alguns espaços, como se fosse uma treliça quadrada.
Neste trabalho, que chamei de "Mesa do Café ", os objetos centrais possuem o mesmo padrão ( a flor). No babado da toalha da mesa, duas camadas de bicos com o mesmo padrão e o passa-fitas terminando em laço sem pontas. No fundo, imitando azulejos lisos.
No "Coisas da Cozinha" cada travessa tem um padrão diferente, a chaleira tem bolinhas. A mesa imita madeira e no fundo, os azulejos são floridos
No "Jardim", as flores apresentam como padrão, linhas finas e curvas e as folhas, os traços retos imitam as nervuras. O espaço do jardim, formado por traços retos verticais, imitam a vegetação. As borboletas, apresentam padrões diferentes em cada uma
A aparência esbranquiçada das fotos é devido ao lápis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADA PELA VISITA.
Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.