Olá, pessoal! O Natal está chegando e gostamos de decorar nossa casa, nossa sala de trabalho ou um canto qualquer.
Eu gosto de enfeitar minha casa e o meu local de trabalho independente da época ou festividade a ser comemorada. Mas o Natal é uma festa que faço questão de deixar minha casa e o local do meu trabalho bem bonitos. É uma data muito especial para mim.
Mas, a crise anda por aí e o dinheiro anda curto para todo mundo. Então, decidi reciclar, porque vinha usando meus enfeites há algum tempo e já estava na hora demudar algumas coisas. Usei o que tinha em casa (caixas de remédios que havia juntado para fazer uma maquete com meus pimpolhos, 2 ou 3 caixas de leite e 1 de sabão em pó), festões e uma sobra de papel paraná que havia sobrado, comprando algumas folhas de papel laminado e fitas coloridas e encorpadas. Tinha também 1 ou 2 ramos de florezinhas que sobraram quando fiz as ikebanas.
Juntei as caixas de remédio de várias formas e tamanhos e dei a elas uma carinha de pequenos presentinhos (tema da decoração). Encapei-as com papel laminado (nas cores que eu tinha) e outras com papéis de presente que haviam sobrado dos anos anteriores e que estavam sem uso. Usei um pouco de cola para facilitar o trabalho e deixá-las sem aquela cara de papel sobrando. Coloquei as fitas e colei uma florzinha em cada uma. Fiz o mesmo com a caixa de sabão.
Elas decoram um patamar onde fica o registro de luz e de água e coloquei junto a uma árvore de natal de MDF que ganhei faz tempo.
Cortei as caixas de leite um pouco acima da metade para dar a elas um aspecto quadrado.
Elas decoram uma aparador feito com tábua de passar que comprei há algum tempo.
Completa o aparador um castiçal (também reciclado) e um Papai Noel que uso há anos. Usei um pratinho de bolo e uma tacinha de acrílico usados em festinhas de aniversário. Colei a tacinha no prato, colei flores na vela e fixei dentro da taça, tudo com cola quente. Para fixar melhor, coloquei uma pedrinhas de jardim brancas. Em volta da taça coloquei algumas bolas pequenas e duas caixinhas (as menores) para integrar à decoração.
Depois de prontas, era só montar a decoração. Fiz uma guirlanda para a porta de entrada.
Para a guirlanda usei como fundo o papel paraná, mas poderia fazê-lo com papel cartão ou papelão. Dei um fundo verde e esperei a secagem. Enrolei o festão, colei os presentinhos e algumas flores. Deixei as pontas do festão mais compridas e em cada ponta, colei uma caixinha e algumas flores. Rematei tudo com um laço de fita. Assim, ficou com aspecto diferente das tradicionais.
Outras caixinhas e um festão passaram a decorar as janelas da frente e do corrimão da rampa. E em cada ponto que fixei o festão coloquei uma caixinha.
Também usei as caixinhas como bolas para a árvore de natal. Foi só colocar um cordãozinho e pendurar nos galhos. Preenchi os espaços com bolas coloridas e flores iguais ás da guirlanda.
Gostei do resultado. Se você também gostou, ponha mãos a obra. Crie a sua decoração. É gostoso de fazer e ainda dá tempo.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADA PELA VISITA.
Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.