FASE 2
Nesta fase, as crianças percebem o outro e falam sobre esse outro, que tanto pode ser uma pessoa . um objeto ou um animal. Eu preferi usar animais
tema: "MACAQUICES"
tema: "CORUJITA: a estrela da tv"
tema: "O COELHO COMILÃO"
tema:"O PINGUIM QUE QUERIA ESTUDAR"
tema: "E O GATO SUMIU"
tema: "O BULE BAILARINO"
FASE 3
Nesta fase, as crianças incorporam a figura. Elas são, por exemplo, o carro, a pipa, a abelha ou qualquer outra coisa. E falam de suas impressões, sentimentos e problemas que encontram.
tema: "O TREM"
tema: " O GUARDA-CHUVA"
(aqui a criança pode escolher qual deles ela quer ser)
tema: "A BONECA DE MARINA"
Esta é uma das etapas mais difíceis, porque as crianças desta geração não estão conseguindo se colocar no lugar do outro.
FASE 4
A fase quatro tem figuras que trabalham os valores sociais e o respeito aos outros.
tema: "A RAIVA DA CANECA QUEBRADA"
tema: "O MORANGO QUE NÃO QUERIA VIRAR GELÉIA"
tema: "A BERINJELA QUE QUERIA SER DE OUTRA COR"
tema: "O RETRATO DE FAMÍLIA"
tema: "AS AVENTURAS DE UM PEIXINHO CURIOSO"
Todas as figuras deste livro contém texturas, alto relevo, e são bem coloridas (embora as fotos não façam justiça a esse colorido). As crianças amam fazer textos com esses livros e colocam em suas histórias sua criatividade, suas dificuldades de escrita, seus saberes e desconhecimentos. E assim, vamos trabalhando aos poucos para ajudá-las no que necessitam.
Falta ainda uma fase que deixo para a próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADA PELA VISITA.
Espero que tenha encontrado o que precisava, tenha gostado do que encontrou e que volte muitas outras vezes. Ficarei muito feliz se você deixar um recadinho para mim.